quinta-feira, 5 de maio de 2011

não precisa ser mãe para ter um "coração de mãe"


"O papel das mulheres não se iniciou na Terra e não terminará aqui. A mulher que considera a maternidade preciosa na Terra, considerará a maternidade preciosa no mundo futuro e “onde estiver o [seu] tesouro, aí estará também o [seu] coração”. (Mateus 6:21) Ao desenvolver um “coração de mãe”, cada menina e cada mulher se prepara para a missão divina e eterna da maternidade. “Qualquer princípio de inteligência que [alcançar] nesta vida, surgirá [com ela] na ressurreição. E se nesta vida, uma pessoa, por sua diligência e obediência, adquirir mais conhecimento e inteligência do que outra, ela terá tanto mais vantagem no mundo futuro.” (D&C 130:18–19)
Em minha vida, tenho visto que às vezes o mais sincero “coração de mãe” bater no peito de mulheres que não criaram seus próprios filhos nesta Terra, mas elas sabem que: “Todas as coisas, porém, deverão realizar-se a seu tempo” e que elas “[estão] lançando o alicerce de uma grande obra (…)”. (D&C 64: 32–33). Ao cumprirem seus convênios, elas estarão investindo em um futuro grandioso e de prestígio, porque sabem que “(…) os que guardarem seu segundo estado terão um acréscimo de glória sobre sua cabeça para todo o sempre”. (Abraão 3:26)" (Presidente da Sociedade de Socorro Julie B. Beck. A Liahona, maio, 2004).

"O amor da mãe pelos filhos evoca neles, desde sua tenra idade nesta Terra, a lembrança do amor e das virtudes que sentiram na existência pré-mortal. Graças ao amor de nossa mãe, aprendemos, ou melhor, lembramos que Deus também nos ama."(Elder Russel Ballard. A Liahona, março, 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu carinho me inspira!