terça-feira, 17 de maio de 2011

"talvez o incentivo do Senhor para que “[abram] a boca” poderia incluir, em nossos dias, “usem as mãos”, para escrever no blog ou enviar mensagens de texto sobre o evangelho para o mundo inteiro!" (Pres. Dieter Uchtdorf, conf. abril 2011)

Os profetas modernos foram minha inspiração para criar este blog!
Para aqueles que se perguntam o por que da criação deste blog seguem as palavras dos apostolos do Senhor:

Presidente Dieter F. Uchtdorf. À Espera, na Estrada para Damasco. A Liahona, maio 2011

Com tantos recursos de mídia social e uma infinidade de dispositivos, alguns mais e outros menos úteis a nossa disposição, é mais fácil compartilhar as boas novas do evangelho, e os resultados são mais abrangentes do que nunca. Na verdade, receio que alguns que me ouvem já enviaram mensagens de texto dizendo algo como: “Ele já está falando há dez minutos, e ainda não fez nenhuma analogia com a aviação!” Meus queridos jovens amigos, talvez o incentivo do Senhor para que “[abram] a boca” 9 poderia incluir, em nossos dias, “usem as mãos”, para escrever no blog ou enviar mensagens de texto sobre o evangelho para o mundo inteiro!

Irmãos e irmãs, com as bênçãos da tecnologia moderna, podemos expressar gratidão e alegria pelo grande plano de Deus para Seus filhos, de uma forma que pode ser ouvida não só em nosso local de trabalho, mas no mundo inteiro. Às vezes, uma única frase de testemunho pode colocar em movimento algo que influenciará a vida de alguém por toda a eternidade.




M. Russell Ballard, Of the Quorum of the Twelve Apostles.  Notícias da Igreja , A Liahona, junho 2008
Agora, peço que vocês se juntem à conversa, participando na Internet para compartilhar o evangelho e explicar, em termos simples e claros, a mensagem da Restauração. A maioria de vocês já sabe que, se têm acesso à Internet, podem iniciar um blog em minutos e começar a compartilhar o que sabem ser a verdade. Podem baixar vídeos da Igreja e de outros sites adequados, inclusive do newsroom.lds.org, e enviá-los a seus amigos. Podem escrever para sites da mídia na Internet que informam sobre a Igreja e manifestar sua opinião sobre a exatidão das reportagens. É claro que isso exige que vocês entendam os princípios básicos do evangelho.
Um número demasiadamente grande de pessoas tem pouca compreensão sobre a Igreja porque a maioria das informações que ouvem sobre nós vêm de reportagens da mídia que muitas vezes são impulsionadas pela controvérsia. Uma atenção excessiva à controvérsia exerce um impacto negativo sobre a percepção das pessoas a respeito do que é, de fato, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


Blogs

Para os membros que não têm tempo ou habilidades para criar um site, os blogs oferecem uma alternativa conveniente. Blogs (redução de “weblogs”) são sites simples, fáceis de usar e geralmente gratuitos.
Centenas de membros da Igreja no mundo todo usam seus blogs para compartilhar o evangelho com a família e com os amigos. É comum os ‘blogueiros’ compartilharem coisas que são importantes na própria vida, então é natural que falem sobre o evangelho.
Uma jovem mãe que compartilha sua fé on-line desenvolveu um público fiel. Stephanie Nielson iniciou um blog, nieniedialogues.blogspot.com, onde compartilha em crônicas sua vida como dona de casa. Ela continua a atualizar o blog depois de sobreviver a um acidente de avião em 2008 que a deixou visivelmente marcada, porém espiritualmente mais dedicada.
Stephanie compartilha o evangelho em seu blog por meio de suas postagens e incluiu um grande botão com um link para o LDS.org. Ela também oferece aos visitantes um exemplar gratuito de seu “livro favorito” — o Livro de Mórmon — que ela enviará a “qualquer lugar do mundo (…) qualquer lugar!”


Élder Robert D. Hales. Coragem Cristã: O Preço de Seguir a Jesus . A Liahona, nov. 2008.

A experiência mostra que períodos de publicidade negativa sobre a Igreja ajudam a cumprir os propósitos do Senhor. Em 1983, a Primeira Presidência escreveu aos líderes: “A oposição pode ser, na verdade, uma oportunidade. Um dos contínuos desafios que nossos missionários enfrentam é a falta de interesse em assuntos religiosos e em nossa mensagem. Essas críticas geram (…) interesse pela Igreja. Isso proporciona [aos membros] uma oportunidade de mostrar a verdade àqueles cuja atenção se volta para nós”. 1
Podemos aproveitar essas oportunidades de várias formas: uma carta respeitosa ao redator de um jornal, uma conversa com um amigo, um comentário num blog ou uma palavra tranqüilizando alguém que tenha feito um comentário depreciativo. Podemos responder com amor àqueles que foram influenciados por informação errônea e preconceito — que estão “[afastados] da verdade por não [saberem] onde encontrá-la” (D&C 123:12). Asseguro-lhes que responder aos nossos acusadores dessa forma nunca é sinal de fraqueza. É a coragem cristã colocada em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu carinho me inspira!